Garantia dos Produtos

Garantia dos Produtos

  

Todos os produtos vendidos pela PrintScreen, Lda se encontram garantidos contra defeitos de fabrico e/ou montagem pelos períodos definidos por lei: 2 anos para consumidores finais e mínimo de 1 ano para clientes empresariais. Algumas marcas oferecem, no entanto, períodos de garantia de conformidade superiores a 1 ano para clientes empresariais.

Os produtos que forem entregues já avariados ou com defeito são imediatamente recolhidos e trocados ou creditados sem custos. Ficam ressalvados os casos dos monitores e computadores portáteis cujos displays possam apresentar um determinado número de pixeis mortos em virude de algumas marcas imporem limites mínimos de aceitação em conformidade ( consultar o site de cada marca em particular para estas situações ).

Para os produtos que avariarem ou revelarem defeitos de fabrico e/ou montagem durante o período legal de garantia, o procedimento para a accionar depende da marca e tipo de produto.

Equipamentos:

Muitas marcas disponibilizam um serviço de assistência directa ao cliente. Neste caso o cliente deverá entrar em contacto com o serviço pós-venda da marca e solicitar a recolha do equipamento no seu domicílio para reparação. Encontam-se listados abaixo os telefones dos serviços pós-venda de algumas marcas, os quais deverão ser confirmados nos respectivos sites.

Nos casos dos equipamentos de marcas que não dispõem de serviço pós-venda, a PrintScreen, Lda encarrega-se de encaminhar esses artigos para reparação junto da marca, sendo da responsabilidade do cliente o seu envio às instalações da PrintScreen, Lda

O prazo legalmente estabelecido para solucionar avarias em período de garantia é de 30 dias, contados a partir da data de recepção do produto para análise ou da data da participação ao serviço pós-venda da marca no caso da assistência directa ao cliente.

Computadores assemblados na PrintScreen, Lda:

Os computadores assemblados na PrintScreen, Lda gozam de garantia integral de 2 anos para consumidores finais e clientes empresariais e são assistidos nas suas instalações, sendo da responsabilidade do cliente o seu envio às instalações da PrintScreen, Lda.

Consumíveis de impressão e artigos de papelaria:

Para os consumíveis não existe um prazo de garantia legalmente especificado. Os fabricantes e importadores consideram um produto em garantia durante o prazo de validade do mesmo e desde que não tenha tido um consumo superior a 20%. Um consumível que apresente deficiências de funcionamento quando já tiver sido gasto mais de 20% e menos de 80% será objecto de reembolso do valor proporcional à parte não consumida – ou objecto de desconto comercial da mesma proporção na compra de um consumível novo ou emissão de nota de crédito com a validade de 1 ano para desconto em qualquer compra.

Tal como os equipamentos de algumas marcas, também os consumíveis originais estão abrangidos pelo serviço de assistência directa ao cliente.

Nos restantes casos, será da responsabilidade do cliente o envio do produto às instalações da PrintScreen, Lda.

Telefones dos serviços de assistência pós-venda de algumas marcas:

Asus – 211 156 011

Acer – 808 300 011

Brother – 808 222 000

Canon – 241 245 190

Casio – 707 502 247

Epson – 707 222 000

HP – via site da marca

LG – 808 785 454

OKI – 214 727 660

Samsung – 808 207 267

Toshiba – via site da marca